Le Tour de France à la Cuisine – Chef Ivan Lopes

Le Tour de France à la Cuisine – Chef Ivan Lopes

O segundo jantar do circuito Le Tour de France à la Cuisine acontece no dia 13/04 (sexta-feira) com o chef Ivan Lopes (Restaurante Mukeka), que irá preparar um incrível clássico francês: Confit de Pato.
O jantar será harmonizado com vinhos franceses inéditos no Brasil, produzidos por alguns dos melhores produtores independentes do Vale do Rhône e trazidos com exclusividade ao Brasil pela Notre Cave.

MENU:
• Aperitivo (amuse-bouche): Canapés de brie e geleia de pimenta.
• Entrada: Cassoulet de frutos do mar ao creme de capim limão com curry de madra e feijão manteiguinha.
• Prato Principal: Confit de pato ao molho de vinho com cogumelos Paris e Aligot (purê feito com batatas e queijo).
• Sobremesa: Sopa de frutas vermelhas ao Beaujolais e espuma de queijo.

Local: La Cuisine (cozinha pedagógica da Aliança Francesa de Curitiba)
Endereço: Al. Prudente de Moraes, 1101
APENAS 14 VAGAS
Ingresso: R$ 190 por pessoa. (inclui jantar e vinhos)

Inscrição AQUI

———
A Aliança Francesa Curitiba, em parceria com a Notre Cave, importadora e distribuidora de vinhos finos, especializada em pequenos produtores, vignerons independentes do Vale do Rhône, convida para uma série de jantares temáticos com o objetivo de difundir a cultura francesa.

A cada edição, um chef brasileiro apresentará uma releitura de um prato clássico francês em um exclusivo jantar harmonizado com rótulos franceses inéditos no Brasil, autênticos vinhos apreciados com reconhecimento no país de origem.

Serão 9 edições durante todo o ano e alguns dos principais nomes da gastronomia curitibana já estão confirmados: Rosane Radecki (Girassol, em Palmeira), Gabriela Carvalho (Quintana), Renata Abreu (Ile de France), Eva dos Santos (Bistrô do Victor) e Celso Freire, com participação no 2º semestre.