Cineclube – Ascenseur pour l’échafaud

Cineclube – Ascenseur pour l’échafaud

Les grands classiques du cinéma français!

Filme: Ascenseur pour l’échafaud
Datas: 25/11
LocaisCine Guarani (Portão Cultural)
Horário: 16h
Comentários: Leandro G. Ferreira

 

Sinopse:

Ascenseur pour l’échafaud ( Ascensor para o cadafalso) é um filme francês de 1958 (90 min), do gênero suspense, dirigido por Louis Malle. Este é o primeiro longa-metragem de ficção de Malle, que já tinha anteriormente conquistado em 1956 um Óscar com o documentário Le Monde du Silence sobre Jacques-Yves Cousteau. Louis Malle viria a ser um dos autores mais representativos da nouvelle vague francesa com a sua obra Zazie dans le métro,1960.

O filme foi decisivo para a carreira da atriz francesa Jeanne Moreau, transformando-a em estrela internacional. Além do grande desempenho de Moreau, outro destaque fica por conta da trilha sonora da obra, composta pelo jazzista estadounidense Miles Davis.

O filme conta a história da enigmática Florence Carala. Casada com o milionário Simon Carala, mas apaixonada por outro, Florence decide matar o marido com a ajuda do amante Julien Tavernier. Tavernier é um ex-militar que trabalha como espião na Indochina para o marido de Florence. Planejado para parecer um suicídio, as coisas começam a dar errado quando Tavernier decide buscar uma corda no terraço e fica preso no elevador (o “ascensor” do título).

Assista o trailer: