Chef pour un jour | Quiches et Salade Verte

Chef pour un jour | Quiches et Salade Verte

Uma série de encontros culinários descontraídos, de amadores para amadores, para quem gosta de compartilhar, conversar e cozinhar. Neste encontro, o Chef Aymeric Lepoutre irá ensinar três receitas deliciosas de como preparar um belíssimo quiche.

Menu: Quiche aux légumes
Quiche Lorraine
Quiche au fromage

Data: 25/05
Horário: 19 – 21h
Local: La Cuisine | AF Prudente
Investimento: R$ 60,00. Bebidas não incluídas.
Sugestão de bebida: Vinho branco (Sauvignon blanc ou Chardonnay)
Matrícula: LOTADO!

História
A origem da quiche lorraine é do seculo XVI, quando era feita com base de massa de pão, toucinho e a migaine. Migaine é a mistura de ovos e nata.

A palavra “quiche” vem do alemão “kuchen” que significa “bolo”.

Situado ao extremo leste da França, o território, atualmente chamado Alsace-Moselle, compreende os departamentos de Haut-Rhin et Bas-Rhin, (formando a Alsácia) e o departamento de Moselle.
A Lorena, junto com a Alsácia, foi durante séculos objeto de disputas e guerras entre a Alemanha e a França. A Alsácia e a Lorena foram anexadas pela França sob a administração de Louis XIV, em 1648 pelo Tratado de Vestfália.
A anexação da região pela Prússia após a Guerra de 1870 foi um dos motivos que levaram a França a declarar guerra contra o Império Alemâo em 1914.

Cultura
Historicamente, a região passou da França para a Alemanha diversas vezes, resultando em uma rica mistura cultural. Além disso, era ponto de passagem para os deslocamentos humanos desde antes da Idade Média, tendo recebido inúmeras contribuições culturais.