Atelier Paris romantique

Atelier Paris romantique

Paris romantique
Paris du XIX siècle

Paris é uma eterna fonte de inspiração. A primeira metade do século XIX ilustra bem tal realidade – àquela época a capital francesa se consolidou enquanto ponto de convergência artístico e intelectual europeu.

Apesar da queda de Napoleão, entre outras mudanças políticas, a vida parisiense estava em ebulição: inovando com novos estilos, favorecendo a criatividade, deixando florescer conteúdos marcantes como as obras de Victor Hugo, os Salons literários, as peças eruditas de Berlioz e tanto mais!

A Professora Viviane Ribeiro retrata em detalhes o movimento romântico parisiense. Explica suas principais mudanças artísticas, culturais e políticas de uma sociedade em total efervescência.

Programa:

– Aspectos históricos do século XIX . (De Napoléon Ier à Monarchie de Juillet e a 2a República.)
– As grandes linhas do movimento romântico, na literatura, na pintura, na música (Victor Hugo, Musset, Delacroix, Géricault, Berlioz).
– As mudanças sociais (As conquistas revolucionárias, o legado de Napoléon Ier, o começo da revolução industrial, o novo perfil da população parisiense)
– As mudanças artísticas (A arte oficial, os Salons, a redescoberta do passado medieval, a sátira e a caricatura, o crescimento do teatro).

Nível recomendado: B1
Professora: Viviane Ribeiro
Datas: de 19.09 a 10.10 (toda quinta feira)
Horário: 20h às 21h50
Carga horária: 8h
Unidade: Prudente
Investimento: R$ R$ 190,00
Inscrições Online (até dia 18.09) ou  Secretarias AF